sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Yorkshire Terrier

Grupo 3 - Terriers
País de origem: Grã-Bretanha
Nome no país de origem: Yorkshire Terrier
Utilização: Companhia



RESUMO HISTÓRICO: o Yorkshire Terrier é oriundo da mesma localidade do Airedale Terrier e foi visto pela primeira vez em torno dos anos 1850. O velho Terrier Preto e Castanho está por trás (da formação) do Yorkshire Terrier, juntamente com outras raças como o Maltês e o Sky Terrier. O nome atual foi aceito em 1870. Dentre as qualidades características das raças terriers inclui-se o instinto de caça, seja por um brinquedo em casa ou um roedor no jardim.

APARÊNCIA GERAL: de pelagem longa, com o pelo pendendo completamente reto e uniformemente para baixo em cada lado, dividido por uma linha que se estende da trufa à extremidade da cauda. Muito compacto e arrumado, portado muito verticalmente, conferindo um ar presunçoso.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: terrier de companhia alerta e inteligente. Vivaz e igualmente disposto.

PELAGEM
Pelo: no tronco, é moderadamente comprido, perfeitamente reto (não ondulado), brilhante; de textura fina e sedosa, nunca lanoso; nunca deve dificultar o movimento. Pende longo na cabeça, de cor castanho dourado abundante, com a cor mais intensa nas laterais da cabeça, na base das orelhas e no focinho, onde ele deve ser bem longo. A cor castanho da cabeça não deve se estender até o pescoço, nem deve haver qualquer mescla de pelos escuros ou fuligem na cor castanho em qualquer parte do corpo.

COR: azul aço escuro (não azul prateado), estendendo-se do occipital à raiz da cauda, jamais mesclado de pelos fulvos, bronze ou escuros. No peito, a pelagem é de um castanho abundante e brilhante. Todos os pelos de cor castanho são mais escuros na raiz que no meio, ficando ainda mais claros nas pontas.

PESO: até 3,2 quilos.

Fonte: CBKC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...